FaQ

Informações necessárias sobre o projeto



Existe limite de idade para os membros que participam do grupo?

Aceitamos membros acima dos 15 anos de idade, com autorização dos pais, e voluntários até 60 anos de idade.

Quem são as pessoas que fazem parte do grupo?

Apenas mulheres participam ativamente do grupo, os rapazes dão suporte estrutural, fotográfico e moral como motoristas, seguranças e auxiliares para conseguir as doações voluntarias.
Como fazer parte do grupo:
• Acessar a página do grupo “Meu Mundo Mágico” no Facebook e enviar uma mensagem para uma das coordenadoras, explicando quais são os propósitos ao participar do grupo.
• Após conversar com as coordenadoras, elas irão avaliar as pessoas que desejam participar, a fim de averiguar se realmente estão dispostas a participar e a levar o projeto a sério.
• É importante que a pessoa que se sinta interessada em participar, compreenda o verdadeiro objetivo do projeto e que não o veja como forma de fazer cosplay ou de fazer publicidade indevida.
• Para se tornar membro do grupo, a pessoa deverá ter tempo disponível para participar das reuniões, dos encontros para receber as informações necessárias, dispor-se a se fantasiar de personagens fictícios incorporando suas características.
• É necessário também que a pessoa seja responsável pelos compromissos firmados com o grupo e com as instituições a serem atendidas.

É obrigatório o uso da fantasia e gostar da Disney e de seus personagens para estar no grupo?

Sim, para a maioria dos eventos as pessoas que são escaladas para participar dentro as divisões internas de tarefas. Elas têm que estar vestidas da princesa ou da personagem escolhida, a fim de que possa incorporar devidamente a personagem que se propôs a fazer.

Gostar da Disney é uma referência, para que a pessoa possa se empolgar com a ideia de encarnar a personagem verdadeiramente. Pedimos que as participantes estudem a caracterização, a personificação de sua personagem e também as historias originais, para que possa compreender a relação entre elas e suas respectivas adaptações.

Pessoas desconhecidas podem se dispor a ajudar ou apenas pessoas conhecidas pelos membros do grupo?

Sim. Toda e qualquer ajuda é bem vinda e não há necessidade que os participantes do grupo sejam apenas conhecidos. Quanto mais pessoas agregarmos nesse projeto para ajudar, contribuirá para o seu fortalecimento.

Quais são as atividades oferecidas nos eventos?

Temos três grupos base nos eventos que são primordiais na organização de atividade oferecidas às crianças.

O primeiro leva workshops,brincadeiras e contação de historias as crianças. O segundo estrutura teatros e pequenas peças que levam às crianças as lições da história de cada princesa que embasadas na realidade atual, podem auxiliá-las a crescer, a interagir com outras crianças e ter empatia pelo próximo.

E o terceiro é o grupo responsável por promover a entrega de doações as instituições que são, principalmente, alimentos não perecíveis, roupas novas ou usadas em bom estado, brinquedos novos ou em bom estado , doces e kits de saúde e beleza para as crianças , itens básicos que elas não têm nenhum acesso.

Com isso, endossamos que o nosso trabalho voluntário tem objetivo levar a magia das princesas e dos contos de fadas ao público que será atendido. Além disso, buscaremos transmitir a mensagem que para concretizar os sonhos a ajuda real é necessária para que as crianças acreditem que podem ser realizados e possam criar objetivos próprios de crescimento.

Personagem de outras series e locais podem participar?

Sim, fazemos a principal referência às princesas da Disney, mas incluímos personagens muito conhecidos de todas as crianças como Chapeuzinho Vermelho, Barbie e atualmente as Monster High, entre outros personagens populares atualmente.

Como faço para marcar um evento com a participação do grupo?

Basta entrar em contato conosco pelo e-mail meumundomagico@gmail.com ou pelo facebook ao buscar o projeto com o título “Meu Mundo Mágico”. É possível ainda ter mais informações no nosso blog, onde fazemos buscamos atualizar todas as informações sobre o projeto e as ações a serem realizadas. O endereço do blog é www.meumundomagicomg.blogspot.com.

O grupo realiza eventos particulares como festas de aniversário e/ou inauguração de estabelecimentos?
Dependendo do propósito do evento, sim. Entretanto, vale lembrar que nesse tipo de ação nós costumamos pedir doações, podendo ser em dinheiro ou não,as quais serão revertidas a eventos sociais futuros.

É necessário pagar algum valor para que o grupo esteja presente nos eventos?

Não. O objetivo do grupo é realizar um trabalho voluntário, sem a cobrança de pagamentos. As únicas exceções são nos casos de eventos particulares, em que pedimos pagamentos a serem revertidos em doações. .

Apenas quem é de Belo Horizonte pode fazer parte do grupo?

Sim, pois a maioria dos eventos serão realizados na região metropolitana, por questões de comodidade e de praticidade buscamos pessoas que possam atender as demandas da cidade. Embora os integrantes sejam de Belo Horizonte, o grupo pode atender demandas em outras cidades como Pedro Leopoldo.

Vocês possuem um arquivo de informações do grupo?
Sim, possuímos um documento para apresentar nos locais visitados e para empresas que solicitem, qualquer pessoa pode ter acesso ao mesmo, basta solicitar por email.

Quais as formas posso doar para o grupo?


  • Você pode doar pessoalmente entregando a uma das princesas diretamente, desde que esteja em belo horizonte e possa entrega-lá em um local publico de preferencia no centro de bh.
  • Pode aproveitar um de nossos encontroes de doação quando estivermos em campanhas saiba mais no grupo do facebook  e também na nossa pagina 
  • Você pode fazer um deposito em dinheiro uma conta poupança da caixa econômica federal usada tão somente para aceitar as doações, está conta tem relatórios tirados todos os dias, você pode visualiza-lá aqui, mas é bom avisar por email ou por mensagem no facebook que sua doação foi realizada para que possamos agradecer pela sua doação e gerarmos a transparência do recebimento da mesma.

Como posso saber que as minhas doações estão sendo entregues?

Transparência é nosso maior dever!
Aqui no blog postaremos fotos das visitas, fotos dos documentos, notas fiscais de compra, recibos de recebimento de doações, tudo será publico e poderá ser acessado a qualquer momento aqui no blog e sempre será publicado aqui a cada evento, cada doação que for recebida será celebrada , sempre que possível faremos menção e agradecimento a cada doador!


Quais instituições estão sendo ajudadas atualmente?

No momento estamos ajudando duas instituições: o grupo Mikarai e a ação social Hope que auxilia crianças que estão afastadas de suas famílias pela justiça.

O primeiro grupo é um abrigo temporário para crianças que estão afastadas de suas famílias por diversos motivos, dentre eles o abuso sexual, maus tratos e falta de condições para sobrevivência destas crianças. Elas têm um lar oferecido pelas instituições, mas falta a diversão oferecida pela sociedade, algo que as motive trabalhar a criatividade, aproveitar a infância.

O segundo grupo atende os adolescentes, de 10 a 16 anos, meninas, em sua maioria. Ele desejam ter direito e acesso aos itens de cuidados pessoais como produtos de limpeza, cremes e/ou maquiagens, entre outros.

Hoje atuamos nestes locais, mas queremos ajudar muito mais!

Por isso estamos em busca de outras instituições, escolas e famílias que precisem primeiro do amor e carinho que levamos conosco e quando necessário das doações que estamos procuramos conseguir, entre em contato conosco! meumundomagicomg@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário