Nossa História

     Como tudo começou...



        Esse projeto nasceu a partir da união de um grupo de amigas que se encontraram e se conheceram no grupo “Sereias MG”, as quais tiveram uma ideia baseada em um gosto em comum: o mundo mágico que engloba uma diversidade de seres de diferentes naturezas, sendo marinhos, de mundos distantes e antigos etc.

         A partir desse gosto em comum, outros interesses e ideias surgiram, à medida que o grupo crescia, dentre eles a criação de um grupo voluntário que pudesse envolver personagens significativos em nossa infância, de modo que nos encantaram e influenciaram ao longo de nossas vidas. Personagens esses que foram tão marcantes a ponto de nos levarem para o seu mundo mágico e nos incentivar a sonhar.

         As ideias foram tomando proporções muito positivas, fazendo com que cada vez mais fossem motivadas a se concretizarem, não apenas para os membros do grupo, mas para as pessoas, especialmente as que necessitam de acolhimento, de auxílio e de atos caridosos.

        A vontade de fazer algo pelas pessoas carentes foi um desejo que ia além da diversão, algo que poderia trazer benefícios às pessoas de nossa cidade, doando o que cada um pode oferecer: o amor, o carinho, a motivação de sonhar e o encantamento com o mundo mágico. A partir da ideia de fazer ações voluntárias e solidárias, buscamos conhecer os trabalhos de muitos grupos, para que pudéssemos nos motivar, nos inspirar a fazer algo importante, capaz de mudar a vida das pessoas que buscaremos atender. Dentre essas buscas feitas por nós, conhecemos o trabalho de Mirella Ferraz, notória por ser a primeira sereia brasileira, que atualmente faz imagens representando e incorporando esse ser místico, marinho e encantador, a fim de atuar em prol do meio ambiente. Ao conhecer os trabalhos dessa sereia, acabamos encontrando outros caminhos que nos levaram a ter contato com o projeto social de Camila Gomes, Princesas Caiçaras, na Baixada Santista, que têm objetivo de representar os personagens da Disney, príncipes, princesas, fadas etc para visitar instituições sociais. 

           O projeto das Princesas Caiçaras nos sensibilizou e nos trouxe uma grande inspiração para sair do plano de idealizações e transformar o grupo de amigas em um grupo de princesas voluntárias e pouco tempo depois com outros personagens voluntários, unidas pelo desejo de fazer a caridade, de doar o que precisam materialmente e sentimentalmente às pessoas carentes. Aos poucos, o nosso grupo foi se concretizando, pois buscamos nos organizar, aproveitando as habilidades e as vivências de cada integrante para montarmos uma equipe incrível de personagens mágicos dentro do nosso Mundo Mágico, prontos para ajudar, para se comprometer e se envolver em ações beneficentes. 
   
           Esse projeto, que hoje está se firmando e alavancando, tem um compromisso social! Vamos além da ideia de sermos pessoas fantasiadas, pois somos pessoas responsáveis em levar lições, alegrias, sonhos, amor e magia para que as pessoas sejam bem acolhidas. 

         Esperamos realizar grandes sonhos, grandes ações que possam tornar o nosso mundo mais colaborativo, mais acolhedor e mais humano! Que não deixemos de nos inspirar em grandes exemplos e de fazermos grandes ações que podem mudar o mundo! 

            Esta é apenas uma parte de nossa história, diante de um grande caminho que temos percorrido e que percorreremos nas ações sociais a serem realizadas. Muitas coisas nos esperam, muitas ações  desejamos fazer pelo próximo e estamos felizes em termos nos conhecido, nos encontrado e formado um grupo maravilhoso como esse, que cada vez mais tem se unido e se tornado uma família. 







Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas é necessário ter pessoas para transformar seu sonho em realidade. Walt Disney

               
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário