quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dia 20 de Novembro : Dia da Consciência Negra


Boaaaaaa tarde, queridos seguidores.
Seguindo o rumo de datas a serem lembradas, não podemos esquecer da data muito importante: Dia 20 de Novembro - Dia da Consciência Negra.
O Dia da Consciência Negra passou em sua comemoração, mas é algo que devemos lembrar e ter todos os dias, pois vivemos em um mundo diversificado e devemos respeitar as diferenças. Ao longo da história, os negros foram marginalizados e pouco valorizados em nossa sociedade. Figuras importantíssimas como Marthin Luther King, Mandela que lutaram pelo direito dos negros de maneira pacífica, políticos como Barack Obama, artistas como Viola Davis, Will Smith, Jade Pinket, Thais Araújo, Lázaro Ramos, Jimmy Hendrix, Ray Charles entre outros que fizeram história e são importantes para a inserção dos negros na sociedade.




Atualmente, a lei pune as pessoas que praticam o preconceito e a perseguição com os negros, pois eles merecem sim serem protegidos e terem o devido respeito.
O Dia da Consciência Negra é para se refletir, é para unir as pessoas, sejam elas brancas ou negras, independente da raça, para lutarem juntos por um mundo sem preconceitos, sem perseguições, onde todos possam ser aceitos e inseridos na sociedade.
Na Disney, tivemos uma princesa Tiana de "A Princesa e o Sapo" que traz uma boa representatividade nesse mundo mágico.






Além disso, vamos respeitar e valorizar as representações existente em outros ramos como política, artes e religião, pois os negros, a consciência negra faz parte de nós que temos heranças africanas presentes na língua portuguesa, nos costumes, culinária, moda etc.
Que o dia da Consciência Negra seja todos os dias e não só no dia 20 de Novembro, pois a consciência se dá nos pequenos atos, no respeito e na luta contra o preconceito!!
Abraços mágicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário