quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Dia 22 de Novembro - Comemoração de 25 anos de "A Bela e a Fera"


Booooommmm diaaaaaaaa, queridos seguidores!!!
A gente tarda, mas não falha!!
Ontem dois desenhos completaram anos de existência!! Eles merecem e muito serem lembrados por terem trazido a todos nós grandes lições e muita magia nesse mundo criado pela Disney. Os desenhos são: A Bela e a Fera que completou 25 anos e Toy Story 21 anos!!!!
Vamos relembrar os seus melhores momentos e colocar aqui na page e no blog para comemorarmos!!
Colocaremos primeiro, "A Bela e a Fera"!!


A história da Bela e a Fera apresenta tantas lições bonitas que devemos refletir, dentre elas o amor que vai além das aparências, pois é construído pelos valores das pessoas que são capazes de transformar a vida de cada um. O desenho foi lançado no dia 22 de Novembro de 1991 e foi baseado no conto originalmente escrito por Gabrielle-Suzanne Barbot, Dama de Villeneuve, em 1740. Esse conto rendeu grandes adaptações cinematográficas como o desenho da Disney, os filmes franceses e norte-americanos, série norte-americana e o filme que sairá no próximo ano!!







"E numa estação
Como a primavera
Sentimentos são
Como uma canção
Para a Bela e a Fera"




É importante dizer que não o filme não só apresenta uma linda história de amor, mas nos apresenta uma personagem feminina diferente das outras princesas clássicas, pois é uma personagem culta, questionadora e que não aceita as imposições culturais da época, que a mulher deva se restringir às atividades domésticas e aos caprichos dos homens. Isso que a tornou e a torna especial, por ser uma mulher decidida e que busca nos livros novos mundos, novos conhecimentos. 

E, para você? Qual é a cena e a fala mais marcante deste desenho?


Abraços mágicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário